sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AVALIAÇÃO INTEGRADA: ANOS FINAIS...

Avaliação Integrada- 6º ao 9º Anos- Desafio proposto à Equipe de Professores dos Anos Finais
Apoio: Direção e Coordenação Pedagógica
     Cada professor elaborou questões, envolvendo o tema que mais chamava a atenção dos nossos alunos, voltadas para os conteúdos estudados e revisados na Recuperação Paralela.
     A Recuperação Paralela acontece, em nossa escola no decorrer do processo educativo a critério do professor e dificuldades percebidas, porém, no final do I Semestre é estipulada uma data, no Calendário Escolar, para todos cumprirem uma semana de RP e após a Avaliação Integrada (ideia que surgiu este ano).
     A disciplina de maior carga horária (LP) com cinco questões, depois outras com três questões, duas questões e as de menor carga horária, uma questão.
     As questões foram enviadas à Coordenação Pedagógica que avaliou cada questão. Depois, todas as questões foram reunidas, começando pelo texto de Língua Portuguesa e interpretação, depois Matemática...(20 questões por turma- 2 períodos para a realização)
Tema escolhido: Tecnologias
     As avaliações serão postadas no blog mais adiante, porque estão sendo corrigidas pelos professores para depois analisarmos com o grupo as maiores dificuldades, aproveitamento e intervenções no processo educativo de forma a redirecionar o trabalho, para que sejam garantidas as aprendizagens fundamentais e a capacidade de se auto-avaliar. 
     Parabéns...as avaliações ficaram "show"...e mais uma vez cumprindo a proposta do nosso PPP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário