quarta-feira, 17 de abril de 2013

TRABALHANDO COM CRÔNICA: TEXTO COLETIVO 9º ANO...

CRÔNICA - narra fatos do dia a dia, relata o cotidiano das pessoas, situações que presenciamos e já até prevemos o desenrolar dos fatos. A crônica também se utiliza da ironia e às vezes até do sarcasmo. Não necessariamente precisa se passar em um intervalo de tempo, quando o tempo é utilizado, é um tempo curto, de minutos ou horas normalmente.
·         Crônica dos alunos do 9º Ano
JESMA
          O jogo aconteceu numa quinta-feira ensolarada no Ginásio do Oreco, o time do Colégio Vicente Pallotti jogou contra o Colégio Edson Figueiredo num tempo de 24 min.  Foi a decisão da final dos Jogos Escolares de Santa Maria.
         Ao iniciarmos a partida levamos um gol, mas nosso time não se abateu e viramos o placar. Gabriel dominou a bola e lançou para o Ian, recebeu de volta e chutou de primeira estufando a rede. O segundo foi marcado pelo Anderson que chutou no cantinho do gol sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, sofremos mais três gols porque alguns companheiros estavam desestimulados e sem ânimo de jogar.
O professor de Educação Física tentou a substituição de dois jogadores para ver se melhorava o placar, mas não deu certo. Nosso time conseguiu apenas fazer um gol, continuamos pressionando com chutes na trave, para fora e acima do gol. Não conseguimos ganhar o jogo e conquistamos apenas o segundo lugar.
A entrega das medalhas foi realizada pelo professor.
      9º ano- Profª Janete Marion

Nenhum comentário:

Postar um comentário