segunda-feira, 22 de abril de 2013

MOMENTO PALOTINO/ ABRIL: CELEBRAÇÃO ANOS INICIAIS...

Amostra do jornal da escola em forma de painel
FOLHA: RENASCENDO COM PALLOTTI

22/04-Segunda- feira
            1) JANETE-
            Nesta celebração, coloquemo-nos em reflexão, pedindo a São Vicente Pallotti que nos ensine sua humildade e seu amor. Dizia Pallotti: “o mandamento do amor pede a todos que adoremos a Deus e o amemos sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos”. Somos chamados a imitar a Jesus Cristo e Pallotti, de acordo com o nosso estado, e condição de vida E assim, unidos na fé, na Esperança e na Caridade realizarmos a vontade de Deus, nosso pai.
2) Hino de Pallotti- Brilhou no céu da igreja(alunos)

3) NECI-
Leitura do Livro do profeta Isaias. (58, 7-10)
Assim diz o Senhor: 7Reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.
8Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá.
9Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: “Eis-me aqui”. Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa; 10se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia. Palavra do Senhor.

4) JANETE-
Momento de oração:
Pela nossa escola, na sua missão de educar, pedimos coragem, paciência e respeito entre nós. Rezemos ao Senhor.
Todos. SENHOR,escutai a nossa prece!.
 Por todos os povos, para que vejam nos sinais dos tempos, a presença de Deus e se disponham a lutar na unidade pela justiça, pela vida, pela dignidade e promoção humana. Rezemos ao Senhor.
Todos...
 Pela nossa comunidade, para que unidos na fé, na caridade e no serviço sejamos abençoados por são Vicente Pallotti e assim cheios de Esperança possamos ser luz no mundo. Rezemos ao Senhor.
Todos...

5) Canto: Com Pallotti eu vou (alunos)

6) NECI-
BÊNÇÃO FINAL:
O Deus, que é nosso Pai e nos reuniu hoje para celebrar a festa de São Vicente Pallotti, nos abençoe, nos proteja de todo o mal, e nos dê a paz. Amém!
*** Pai Nosso

7) Encerramento: Diretora Noelci Kurz

Nenhum comentário:

Postar um comentário