sábado, 14 de julho de 2012

ESCOLA VICENTE PALLOTTI: JESMA...

         Ocorreu no dia 05/05/2012, no ginásio do Centro Desportivo Municipal a solenidade de abertura do JESMA 2012 de Santa Maria. O evento marcou o início dos jogos que se estende até o mês de novembro.
         O Jesma deste ano contará com 251 equipes ao total. Destas, 98 disputarão partidas de futsal, 36 de handebol, 24 de basquete, 33 de voleibol e 25 de futebol de campo. Além disso, 10 times estão inscritos para o atletismo, 15 para xadrez e outros 10 para as provas de rústica.
Abertura
Alunos e professor de Educação Física, da Escola Vicente Pallotti, estão participando deste evento.


O QUE É JESMA?

Capítulo I
       DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
  Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem os JESMA/12 - Jogos Escolares de Santa Maria.
  Art. 2º - Os JESMA são promovidos pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Município de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança, buscando através deste evento, garantir às Escolas de Santa Maria a participação nas ações referentes ao esporte e ao lazer no município.
  Art. 3º - São objetivos dos JESMA:
               Objetivo Geral:
   - Incentivar a participação da comunidade escolar Santa-mariense nas atividades propostas pelo JESMA, contextualizando o desporto como meio de educação.
           Objetivos Específicos:
 -   Estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, de acordo com seus níveis, independente de seus talentos, assegurando aos mesmos o acesso a esta prática, oferecendo atividades que proporcionem a participação do maior número possível de alunos;
-  Contribuir para a socialização e formação integral do aluno, possibilitando a ocupação do tempo livre do estudante e incentivando hábitos saudáveis;
-  Incentivar a integração entre a escola e a comunidade através da atividade esportiva, reforçando a cooperação e a solidariedade entre as escolas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário