segunda-feira, 13 de abril de 2015

TÉCNICO CARTER- TREINO PARA VIDA: INTERPRETAÇÃO DO FILME/ ANOS FINAIS...

      Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. 

     Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. 
      A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.


1-     Por que o técnico queria que os alunos estudassem e tirassem boas notas além de jogar basquete?

2-     Em sua opinião porque os jovens do filme tinham resultados ruins antes do técnico Carter começar a treiná-los?

3-     Existe alguma semelhança entre os jovens do filme e os alunos da Escola Vicente Pallotti? Comente:

4-     Você acha que seria possível acontecer algo semelhante na comunidade onde você mora? Sim ou Não? Por quê?

5-     Quais atitudes devemos ter quando as coisas não estiverem de acordo com os nossos planos ou vontade o que devemos fazer para que as coisas se acertem?

6-     Escreva um pequeno texto dissertando sobre como VOCÊ pode fazer a diferença Positivamente na sala de aula, na comunidade e consequentemente na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário