1º
MOMENTO:
Recepção dos professores e colaboradores no salão. Som ambiental e músicas de Pallotti. Cadeiras
preparadas em círculo ao centro do salão.
Na
entrada entrega de uma citação bíblica pequena.
Abertura- Diretora Noelci Kurtz
Dinâmica-Tempo para formar os três grupos para a apresentação de teatro, através das citações bíblicas (15 minutos).
Abertura- Diretora Noelci Kurtz
Dinâmica-Tempo para formar os três grupos para a apresentação de teatro, através das citações bíblicas (15 minutos).
2º
MOMENTO:
Convidar os colaboradores para passar
para outro ambiente, onde estará preparado também em círculo. Passar o vídeo
da cruz.
3º
MOMENTO:
Reflexão da apresentação dos grupos de teatro e vídeo, formada através das citações bíblicas, relacionando com os dias atuais..
4º
MOMENTO:
Após a apresentação de todos os grupos aplicar a Técnica da Maleta.
TÉCNICA: A MALETA Objetivo: Conscientização sobre a estrutura da vida (como da escola também) que não deve reforçar a defesa dos interesses particulares, mas sim o estimulo do compromisso solidário de servir ao próximo com pequenos gestos que fazem a diferença. |
Material: uma
maleta chaveada, chave da maleta, dois lápis sem ponta, duas folhas de
papel em branco, dois apontadores iguais.
Desenvolvimento: forma-se duas equipes.
A uma equipe entrega-se a maleta chaveada, dois lápis sem ponta e duas folhas de papel em branco, dentro da maleta. A outra equipe entrega-se a chave da maleta e dois apontadores iguais.
O coordenador pede que as duas equipes negociem entre si o material necessário para cumprimento das tarefas.1ª tarefa: Abrir a maleta. (deixar a tratativa acontecer)
Desenvolvimento: forma-se duas equipes.
A uma equipe entrega-se a maleta chaveada, dois lápis sem ponta e duas folhas de papel em branco, dentro da maleta. A outra equipe entrega-se a chave da maleta e dois apontadores iguais.
O coordenador pede que as duas equipes negociem entre si o material necessário para cumprimento das tarefas.1ª tarefa: Abrir a maleta. (deixar a tratativa acontecer)
2ª tarefa: ambas deverão escrever
no papel: Páscoa é... (deixar esta tratativa acontecer)
* Comentário participado do objetivo da técnica.
* Comentário participado do objetivo da técnica.
A frase deve ser colada junto ao painel (girassol).
5º
MOMENTO:
Vídeo: Se eu falasse a língua dos homens para
encerramento dos Momentos e o desejo de Feliz Páscoa.
Abraços de Paz e Oração de mãos dadas ao som da música Se
eu falasse a língua dos homens.
6º
MOMENTO:
Mimos de Páscoa: Professores e Colaboradores
Mãos que "Humanizam e Sensibilizam" merecem estar bem cuidadas.
Carapinhas e bombons para adoçar a Missão do Ato de Educar.
Feliz Páscoa à esta equipe que faz a diferença no dia- a dia da Escola!
Mãos que "Humanizam e Sensibilizam" merecem estar bem cuidadas.
Carapinhas e bombons para adoçar a Missão do Ato de Educar.
Feliz Páscoa à esta equipe que faz a diferença no dia- a dia da Escola!
CITAÇÕES BÍBLICAS:
I Coríntios 13:4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é
invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta
inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não
suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
|
I Coríntios 13:2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. |
I Coríntios 13:1
Ainda que eu
falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o
metal que soa ou como o címbalo que retine.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário