sexta-feira, 3 de abril de 2015

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA: ANOS INICIAIS

Celebração 

1) Introdução: Estamos reunidos para celebrarmos com alegria a Páscoa. Celebrar significa se alegrar e agradecer pelo encontro da fé com a vida. Páscoa é celebração da Vida. É tempo de amor, de família e de paz. É tempo de agradecermos por tudo o que temos e por tudo que teremos.
            Hoje, somos chamados a “nascer de novo”, isto é, nascer para uma vida melhor. Como? Alguns alunos mostrarão isto, através de...
2) Encenação: 
A Loja de Deus
            *Loja decorada com todos os símbolos da Páscoa.
            Entrei Numa loja eu vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza da loja, perguntei: 



            - Senhor, o que vendes aqui? 
            - Todos os dons de Deus. 
            - E custa muito? Voltei a perguntar. 
            - Não custa nada; aqui tudo é de graça! 
            Contemplei a loja e vi que havia nada.
            - Mas não tem nada aqui!
            - Calma, todos os dias as mercadorias chegam!



            E logo começaram a chegar às mercadorias- alunos de cada turma entram carregando e aos poucos montando um pequeno altar- ao lado de cada símbolo da Páscoa vão colocando: Jarros de amor e respeito(ao lado da vela), vidros de fé(ao lado da cruz), pacotes de esperança e união(ao lado do girassol), caixinhas de salvação(ao lado da Bíblia), muita saúde(ao lado do trigo), fardos de perdão, pacotes de paz e muitos dons de Deus... 
             Tomei coragem e pedi: 
            - Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé, muita saúde, esperança, bastante felicidade e salvação eterna para mim e toda minha família. 
             Então o senhor preparou tudo e entregou-me um pequenino embrulho que cabia na palma da minha mão. Sem acreditar, disse: 
            - Mas como é possível estar tudo que pedi aqui? 
            Sorrindo o senhor respondeu: 
            - Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos mercadorias, nem frutos, só sementes. Plante-as. Plante essas sementes, cultive no coração e distribua-as gratuitamente aos outros.
Autor Desconhecido Adaptação: Profª Janete Motta

3)  Música: Brilhou no Céu da Igreja (todos)
Entrada de Jesus Ressuscitado- Partilha dos Pães.

5- Entrega das lembrancinhas: potinho decorado, com sementes de girassol plantadas. Cesta: Páscoa Solidária- doação dos alunos da Faculdade Palotina

            6- Comentário Final: Somos convidados todos os dias a "plantar" boas sementes e gerar boas ações cultivando assim uma vida em transformação e mudanças, de acordo com os ensinamentos de Jesus.
            É essa vida que deve renascer ou ganhar um sentido de ser dentro de cada um de nós. A essa vida nova, chamamos de Páscoa.
            O girassol, flor que se posiciona voltado para o céu, símbolo da Páscoa que nos ajuda na reflexão da Páscoa. Deste modo, todos são convidados a refletirem sobre essa postura de "voltar-se para as coisas do alto" buscando um contato vivo com Deus. E também a cuidarem da plantação de sementes de girassol que lhes foi entregue como gesto concreto da Páscoa.
            Acreditando que plantar uma "semente" significa, sobretudo assumir um compromisso com a própria vida (aos alunos é proposto este gesto de responsabilidade com o próximo).
            Cuidar o próximo é servir a Deus!

6- Hino da Campanha da Fraternidade 2015 (todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário