domingo, 28 de outubro de 2012

III JORNADA DE ESPIRITUALIDADE E MISSÃO PALOTINA...

    No dia 20 de outubro, realizou-se a III Jornada de Espiritualidade e Missão Palotina no Colégio Máximo Palotino. A III jornada teve como tema Santidade e Missão em São Vicente Pallotti, tendo em vista o Ano Jubilar da canonização de Pallotti. O assessor foi o Pe. Edgar Xavier Ertl, Vice-Provincial. Ele dividiu a sua fala em três momentos. Primeiro, trabalhou o conceito amplo de santidade. Em seguida, falou da Missão em São Vicente Pallotti. No terceiro momento, enfatizou a missão de todos. O grupo participante totalizava setenta pessoas: quatro de Porto Alegre, da paróquia São Vicente Pallotti; e o restante, de Santa Maria.
    Foi importante nessa III Jornada perceber que o espírito missionário demonstrado por São Vicente Pallotti não só é grandioso, mas também extraordinário. Pedimos que o seu espírito evangélico e missionário permaneça sempre vivo também em todos e especialmente em nós, seus filhos e suas filhas espirituais, neste tempo jubilar e que aconteça em nós uma verdadeira transformação espiritual e apostólica e missionária. Nenhum cristão está dispensado de ser missionário, assim como nenhuma comunidade cristã pode se eximir de tal papel. Cada um precisa assumir o compromisso de ser missionário de forma concreta e real.
    Que São Vicente Pallotti, que testemunhou a caridade fraterna e contribuiu para a edificação do amor, nos ajude na evangelização para que sejamos capazes, como cristãos batizados, de responder às situações missionárias que o mundo nos apresenta.
      Representaram a Escola Vicente Pallotti: Liani Piper, Profª Letícia Schio, Profª Carla Passos, Givago Quatrine e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário