segunda-feira, 13 de agosto de 2012

II GINCANA PALLOTTEEN: 1ª ETAPA...

1ª e 2ª Tarefas: Criar o nome da equipe e mascote, baseados no tema da gincana
            Baseada em uma educação escolar, focada nos pressupostos de que o aluno é o protagonista das ações, as quais proporcionam a construção do conhecimento e atividades diferenciadas, para que haja troca de experiências e socialização entre os alunos e professores, promovendo assim um ambiente de respeito, consideração e aprendizagem.
            Este ano, a II Gincana Pallotteen, cujo tema é: "Educação e Saúde", onde, além de instigar o bom relacionamento, estará também motivando os alunos a uma participação mais ativa das atividades escolares relacionadas a este tema e projeto das turmas, com os seguintes objetivos:
            Propor aos alunos desafios que levem a perceber situações problemas que através do raciocínio, das atitudes e da reação, possam estabelecer relações de sabedoria, respeito, amor e paz
            Perceber a importância do bom relacionamento e do respeito às diferenças individuais;
            Demonstrar as condições ensino-aprendizagem que os mesmos estão envolvidos, possibilitando avaliar as ações educativas;
            Promover momento de interação e socialização no ambiente escolar;
            Promover atividades diferenciadas que levem os alunos a protagonizar momentos de aprendizagem em que a sala, propriamente dita, não será necessária.
            Oferecer momento, espaço e atividades recreativas que levem ao alcance das expectativas quanto a diversão, percebendo a escola como um ambiente legal e alegre.

Descobrindo as peças do quebra cabeça: Pontos Cardeais e Colaterais

Quebra cabeça: São Vicente Pallotti
            Aspectos a serem avaliados:
Participação;
Atitudes de união e cooperação;
Trabalho em equipe.
                              Os alunos receberam de lanche cachorro quente e refrigerante.
Dica: Na 2ª Etapa, as atividades lúdicas envolverão as disciplinas de Matemática e Português e também prova de resistência física.
Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário