sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CATEQUESE NO BAIRRO RENASCENÇA: ESCOLA VICENTE PALLOTTI

A Paróquia Santo Antônio, em parceria com a Escola Vicente Pallotti, assumiu  este compromisso com o Bairro Renascença.
Objetivo da Catequese:
Educar na fé as diversas dimensões da vida cristã, a luz da Palavra de Deus, para construir  uma comunidade comprometida com a verdade e a justiça.
É uma caminhada de fé e não simples ensino de doutrina. É o lugar da educação da fé.
Preparar o catequizando para assumir seu papel na sociedade como verdadeiro cristão.
A maturidade da fé não se faz de um dia para o outro. Ela tem início na família, contínua na comunidade e acompanha a pessoa por toda a vida.

Turma 1A
"O catequista precisa trazer numa mão o jornal e na outra a Palavra de Deus." Precisamos estar em contato com duas fontes: a Bíblia e a realidade humana.
Este método tem por finalidade educar para Ação-Reflexão, assim como fez Jesus, que se preocupou de educar seus discípulos para uma reflexão, partindo da vida (pobres, crianças, doentes, excluídos...).
Não podemos ficar somente no que o catequizando “aprendeu”, isto é, se sabe os mandamentos, sacramentos, mas é preciso avaliar as relações interpessoais, a responsabilidade, o comprometimento, o assumir os valores evangélicos como: diálogo, partilha, capacidade de perdoar, atitudes de fraternidade.
Qualquer ambiente é propício para acolher-ensinar-aprender-conviver. Para Deus a importância está nas pessoas.
Turma 1B: Ana e Camila


Nenhum comentário:

Postar um comentário