segunda-feira, 17 de outubro de 2011

I GINCANA "PALLOTTENN": 5º AO 9º ANO/ II ETAPA...

CAÇA AO TESOURO USANDO OS PONTOS CARDEAIS E COLATERAIS: atividades culturais e esportivas.

Esta segunda etapa da Gincana, consta atividades de competição recreativa que tem por objetivo por à prova as habilidades físicas e mentais dos membros das equipes participantes, e para isto, foi dividida em cinco provas muito disputadas, sendo elas: tiro ao alvo com a bola, subir na corda, pneus para pular, equilíbrio na corda e atividades de conhecimento e charadas para decifrar.
As atividades da Gincana contribuem na formação de valores e cidadania dos alunos, previstos na Proposta Pedagógica, como: incentivo e apoio à criatividade e à inovação, ênfase na comunicação e expressão, Cultura de Paz, seguindo os ensinamentos de Pallotti, união, cooperação, organização e respeito.
Confira as atividades realizadas pelas equipes!!!

 Caça ao tesouro
Divisão de equipes. São sequências de pistas iguais para cada equipe, porém em ordens diferentes, que levam à um prêmio (tesouro). Pode-se também incluir alguns personagens no jogo, entre outras idéias.

Você está num reino, o Reino de Pallotti e o tesouro  está com a rainha.
 Cada equipe era orientada para começar por um ponto cardeal ou colateral, recebendo uma tarefa para cumprir, até chegar ao tesouro que estava com a Rainha (Diretora- bombons)

Total parcial: I e II etapas  
Etapas
Amarela
Azul
Azulão
Laranja
I
30
40
39
50
II
20
30
15
45
Total
50
70
54
95
*** No dia 23 de novembro, teremos a última etapa no SOCEPE. Muitas atividades recreativas e culturais estão sendo preparadas para os alunos e professores. Até lá, pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário