sábado, 20 de agosto de 2011

I GINCANA "PALLOTTEEN": 5º AO 9º ANO...

I GINCANA “PALLOTTEEN
Cultura e interdisciplinaridade

I Etapa: Dia: 20/08/11(sábado)10h20min até 11h55min

    Abertura: Profª Rosângela e Ed. Especial Cristine
...Sempre que falamos em Gincana, logo vem em nossa cabeça a vontade de vencer, a disputa e, até mesmo a rivalidade entre as equipes. Temos como objetivo principal desenvolver ações que resgatem os valores de responsabilidade, honestidade, companheirismo, cooperação, visando construir aprendizagens. A gincana escolar é uma atividade de prazer que tem que ser compartilhada com todos.
      As tarefas serão de ordem cultural, recreativa e esportiva não esquecendo que o mais importante são nossos valores éticos e morais, respeitando sempre nossos adversários.
Regras das tarefas: Profª Janete
Quatro equipes, selecionadas por sorteio, integrando todos os Anos.
Equipe Amarela
Equipe Azul
Equipe Azulão
Equipe Laranja
*** Os professores, deste período, farão a chamada para formarem as equipes. Cada equipe receberá tira colorida de TNT para amarrar no braço.

1ª Tarefa: Grito de Paz
*** Elaborar um Grito de Paz para caracterizar a equipe(10 min.).
Entregar no papel pardo.
Vale: 10 pontos

2ª Tarefa: Soletrar
 Profª Daiana
Contagem de pontos: Profª Artêmia
Banca Jurados: Profª Rosângela, Janete e Cristine

Regras Soletrar:
Um aluno de cada equipe por vez, para soletrar a palavra sorteada pela professora.
A profª dirá a palavra somente duas vezes.
Acento antes ou depois da letra.
Hífem deve ser falado.
Disse a letra, não pode mudar.
Tempo: 1 minuto
Pontuação: Cada palavra valerá 10 pontos.
Se alguém soprar: ambas as equipes perdem 2 pontos.
Organização, respeito, companheirismo e cooperação: perde ou ganha pontos.
Final: A equipe que somar mais pontos ganhará bombons, porém não representa que será a campeã da gincana. A equipe vencedora será aquela que no final da 4ª etapa, em novembro, somar mais pontos.O prêmio final será divulgado na 3ª etapa.
Parabéns, Galera Pallottina!!!
Nosso "Muito Obrigado", aos professores e funcionários envolvidos.
Até setembro...na segunda etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário