quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESCOLA VICENTE PALLOTTI:HISTÓRICO...

A Escola de Ensino Fundamental Vicente Pallotti está localizada no Bairro Renascença, na zona oeste de Santa Maria.
É uma escola filantrópica mantida pela Sociedade Vicente Pallotti. Iniciou sua trajetória em março de 2.011, usando o mesmo prédio da antiga EMEF Prof. Sergio Lopes, fechada em fevereiro de 2011. Tendo como Diretor Administrativo o Padre Clésio Facco e Diretora Pedagógica a Prof. Rosângela  Siqueira. Atendendo 142 alunos de Pré-Escola, nível B e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Contando com duas coordenadoras pedagógicas, 14 professores e 6 funcionários. Em 2.011 o Tema Norteador para suas atividades pedagógicas “CUIDAR DA VIDA SEGUINDO OS ENSINAMENTOS DE SÃO VICENTE PALLOTTI”.
A nova escola tem como data oficial de criação o dia 06 de abril de 2011. A Escola de Ensino Fundamental Vicente Pallotti oportuniza ao educando e ao educador o crescimento integral, através da vivência interdisciplinar e comunitária, incentivando a humanização e a valorização da vida em busca de uma cultura de paz e solidariedade. Como escola católica, o trabalho é orientado pelo projeto de vida de São Vicente Pallotti. A escola oferece também o serviço de Educação Especial, atendimento psicológico e odontológico aos seus educandos.
Na escola também funciona um dos CENTROS DE CONVIVÊNCIA PALLOTTI que é um Projeto Social administrado pela Assistente Social Gleice Mara Meirelles e coordenado na escola pela Assistente Social Flávia Deprá Netto no ano de 2.011. Este PROJETO SOCIAL tem por objetivo oferecer o Serviço de Proteção Social Básico a crianças de 6 à 15 anos. É desenvolvido no turno inverso ao da escola, tendo como atividades dança, canto, artes, percussão e apoio pedagógico, acompanhadas por 8 monitores.

Um comentário:

  1. que saudades dessa escola pois foi uma escola magnifica pois conheci professores muito legas com a professora de matematica, ciencias e outros pois sempre vou dizer que amo esta escola.

    ResponderExcluir