sexta-feira, 27 de março de 2015

TEXTO E INTERPRETAÇÃO/ 5º ANO: A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA

1) Texto para leitura e reflexão:
A Importância da Escola

            A escola pode ser muito útil ou não, isso depende, principalmente, de você. É importante que você tenha o prazer de aprender. Isso irá ajudá-lo (a) ao longo da vida, pois estamos o tempo todo aprendendo. É na escola que você vai desenvolver grande parte de sua vida social. Nela você arruma amigos e passa boa parte de seu dia. A verdade é que muitas coisas que você acha inútil hoje, serão extremamente úteis no futuro. Não desperdice seu tempo, com atitudes negativas que atrapalham o seu desempenho na escola. Aproveite!
            Estudar é o meio que o homem encontrou para adquirir conhecimento, ao longo da história e podemos perceber que isso foi feito de diversas maneiras. É com base nos estudos que o mundo conseguiu o suporte necessário para a sua evolução, sem ele não se saberia a cura de inúmeras doenças e os humanos não teriam desenvolvido suas idéias.
            Já está claro que somente através dos estudos uma pessoa é capaz de progredir, ou seja, ela deve possuir conhecimentos para desempenhar uma função no mercado de trabalho ou também para ter um destaque dentro da sociedade. Antigamente os estudos eram limitados apenas para a elite, mas hoje essa realidade é bem diferente, já que todos têm direito a frequentar uma escola.
            Entretanto, nem todas as pessoas sabem estudar, elas passam pela escola sem que consigam desenvolver as técnicas relacionadas a essa prática. O estudo não é feito somente através da leitura, ele precisa se basear em análise, aprofundamento e resolução de exercícios que favoreçam a construção do conhecimento.
            Para quem gosta de estudar é muito mais fácil, a pessoa tem mais facilidade para guardar as coisas na mente. Para quem não gosta de estudar, fica mais difícil, por isso que é importante que comecem a gostar de estudar.
            Na escola é muito importante que aquilo que os alunos aprendem eles possam estar praticando para que quando no mundo de verdade, escolher melhor o que vão fazer da sua vida.
            Atualmente o ensino das escolas vem tendo um avanço muito grande, que com certeza tem a tarefa de educar, de várias maneiras, mas claro que só vão aprender aquelas pessoas que se esforçam e que querem realmente aprender E PROGREDIR. Seja você assim!

2) Atividades:

a) Como a escola pode ser útil em sua vida?

b) Qual a principal maneira de alguém progredir na vida? Explique:

c) Cite uma característica da escola de:
Antigamente



Atualmente

d) Escreva aquilo que você mais gosta em sua escola. Justifique:

e) Procure no dicionário e escreva os dois significados da palavra DISCIPLINA:
DISCIPLINA(1):______________________
DISCIPLINA(2):______________________

f) Cite três atitudes que o aluno deve ter na escola para seu bom desempenho nas diferentes disciplinas:
________________________________
________________________________
________________________________
g) Circule as virtudes que devem estar presentes em você para alcançar o sucesso na escola e na vida:

DEDICAÇÃO- PREGUIÇA- ESPERANÇA- FÉ- MENTIRA-
RESPEITO- PERSEVERANÇA- ORGANIZAÇÃO- RESPONSABILIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário