quarta-feira, 14 de maio de 2014

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA:ESCOLA VICENTE PALLOTTI...

 “Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor e vivenciar a solidariedade.” 


CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA- ALUNOS

TARDE- Ed. Infantil e Anos Iniciais
1) Abertura- Janete Motta
* No tapete (espécie de altar): pão e vinho (suco) e alguns símbolos pascais.
Alunos sentados em “U”.


            Nossa preparação para a Páscoa é iluminada pela paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Hoje, como cristãos, irmãos, escola e família, estamos reunidos para celebrar os grandes acontecimentos da vida desse ser humano fantástico que nos trouxe sua mensagem de paz e amor: JESUS CRISTO.
            Os valores são chaves para a nossa felicidade; são princípios que norteiam toda nossa vida e nos ajudam a dar sentido a todas as coisas. A Festa da Páscoa nos reúne, nos ajuda a criar laços, nos leva ao conhecimento de Deus, de nós mesmos e do outro e a sermos mais humanos, amigos e solidários.
            Valores como, o respeito, a solidariedade, amor e paz devem ser reforçados e celebrados como se fossem um só, da mesma forma também devemos viver, como uma só família, buscando uma convivência fraterna e pacífica. Que nossas boas ações e nossas vozes, possam levar a alegria de Jesus Ressuscitado, aos pobres, doentes, àqueles mais distantes e a todas as pessoas, pois são amadas pelo Pai.
            Não importa a religião que seguimos, todos somos irmãos e, unidos pelo amor de Cristo, vamos rezar, cantar e refletir sobre o que se passou com Jesus e o que se passa com as pessoas em nossos dias.
2) Encenação- Domingo de Ramos- turma do 5º Ano
            O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelo povo.. A Igreja recorda os louvores da multidão cobrindo os caminhos para a passagem de Jesus, com ramos e proclamando: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor”. Com esse gesto, carregando ramos durante a procissão, os cristãos de hoje manifestam sua fé em Jesus como Rei e Senhor.




Quinta- feira Santa- aluno- 4º Ano
            Celebramos a inicio da Eucaristia. Jesus, desejoso de deixar aos homens um sinal da sua presença antes de morrer, instituiu a eucaristia. Na Quinta-feira Santa, destacamos grandes acontecimentos são eles a Bênção dos Santos ÓleosInstituição da Eucaristia e a Cerimônia do Lava-pés 

Sexta- feira Santa- aluno 3º Ano
  Celebra-se a paixão e morte de Jesus Cristo. O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia que, ao contrário do que muitos pensam, não deve ser vivido em clima de luto, mas de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.

Domingo- aluno 2º Ano
            A ressurreição de Jesus Cristo é o ponto central e mais importante da fé cristã. Através da sua ressurreição, Jesus prova que a morte não é o fim e que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. Páscoa é Vida Nova! É a passagem da tristeza para a alegria, do ódio para o amor, da guerra para a paz.

3) Reunidos em busca de paz, felicidade e harmonia, os alunos do Pré-B, com a Música – Quero Te dar a Paz (infantil), onde a letra nos faz refletir..... "Uma chance pra paz, tristeza não mais...."
* Encerramento: oração Pai Nosso. Após, música- REZA SÂO VICENTE com a partilha do “pão e do vinho”.

4) Lembrancinhas das professoras- entrega aos alunos em sala de aula (final).

Nenhum comentário:

Postar um comentário