quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MENSAGEM: VOLTA ÀS AULAS- ViP...

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,/ a que se deu o nome de ano,/ foi um indivíduo genial./ Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão./ Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos./ Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente". O poema "O Tempo", de Carlos Drummond de Andrade, é perfeito para ilustrar o primeiro dia como de aula.

            Na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a esperança realmente se renovou. Mais um ano letivo iniciou na Escola Vicente Pallotti. Aproximadamente 145 crianças e adolescentes começam uma nova jornada rumo à aventura do aprendizado, da descoberta, da capacidade de aprimorar talentos. 

Cabe a nós, educadores, acolher esses alunos, recebendo-os com o coração repleto de confiança, de expectativa e de crença na força desses seres em formação. Educar é um trabalho que requer a união entre a escola,  família e  comunidade. Acreditamos que a educação é composta por gestos e ações simples. Atitudes que ajudam a escola a ser mais participativa e envolvente.


            Por tudo isso, a todos aqueles que se dedicam ao instigante espetáculo da educação: um excelente retorno, uma excelente aula... ".Descrição: como ganhar na mega-sena
                                                                                   Direção e Coord. Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário