terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A ESCOLA FOI AO CINEMA...

    Na contemporaneidade, é importante que a Educação Escolar ofereça aos alunos oportunidades de conhecer e aprender por meio de uma das principais linguagens da atualidade: o cinema. Seu uso, como prática educativa, facilita significativamente o diálogo entre os conteúdos curriculares e os conhecimentos mais gerais.

    O objetivo deste passeio foi ampliar os horizontes, aumentar a emoção, trazer a arte para o processo de ensino-aprendizagem e aproximar o aluno da narrativa audiovisual, através do contato com o cinema.   Considerando que estamos trabalhando o tema NATAL, assistimos o filme "A origem dos Guardiões", censura livre.
   O filme relata a história das crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível e generoso que controla o inverno e a neve. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura, na qual vai descobrir tanto sobre as crianças, quanto sobre seu próprio passado. O filme deixa uma mensagem muito significativa e vale a pena ser trabalhado em sala de aula.
   A Origem dos Guardiões é um filme que prende sua atenção o tempo todo.  As 100 crianças, da Escola Vicente Pallotti da Ed. Infantil e Anos Iniciais, adoraram e se divertiram muito, enquanto as oito professoras tiveram um belo reencontro com seus grandes heróis da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário