terça-feira, 8 de outubro de 2013

SUGESTÃO DE AVALIAÇÃO DO SEMESTRE: PARECER DESCRITIVO DOS PROFESSORES...

  Sabemos que são vários são os fatores que contribuem para a construção do conhecimento, fazendo que a aprendizagem se efetive.Um destes fatores, vem da forma como o professor se prepara, da forma missionária como ele encara seu papel, da forma competente como ele procura transmitir conhecimento, procura provocar nos alunos a vontade de aprender sempre, de buscar conhecimento. Qualquer tratamento de problemas da Educação, qualquer proposta de evolução de Educação, necessariamente tem que passar pela figura do professor e cabe à equipe gestora proporcionar momentos de capacitação e reflexão sobre a prática educativa e valorização da figura do professor.
A Equipe Gestora pensou em algo diferente para a avaliação do semestre, onde cada professor deveria colocar, no final, o que poderia fazer a mais, para estar contemplando as habilidades e competências dos nossos alunos e melhorando a qualidade do ensino-aprendizagem...Então, surgiu a ideia de fazermos um Parecer Descritivo do professor, assim como é feito com os nossos alunos, dos Anos Iniciais, porém incompleto. Veja alguns, como ficaram:


            ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE PALLOTTI
Rua Irmã Dulce, 755               Santa Maria – RS
PARECER DESCRITIVO – 1º SEMESTRE                              ANO LETIVO: 2013
Ensino Fundamental- Anos Finais
Nome: Mara Beatriz Nascimento     Matrícula: ViP
Aulas dadas: 135                     Faltas: 00
            De acordo com os objetivos estabelecidos para o 1º semestre, foi possível perceber o avanço da professora em relação aos aspectos a seguir:
            A Mara é uma professora a inteligente, observadora e perspicaz. Neste semestre  ela destacou-se na área das Artes. Gosta muito de desenhar e criar personagens. Consegue entrar com facilidade no mundo do imaginário, sem se ater a ele, pois distingue a diferença entre o mundo de seus sonhos e a realidade. Possui bom humor e colabora com ideias diferenciadas para a produção teatral.
            Sugiro que.............................................................................................
........................................................................
            Dado o exposto, concluímos que a professora termina o 1º Semestre apta a cursar o próximo semestre do Ensino Fundamental II em 2013.


            ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE PALLOTTI
Rua Irmã Dulce, 755               Santa Maria – RS
PARECER DESCRITIVO – 1º SEMESTRE                              ANO LETIVO: 2013
Ensino Fundamental- Anos Finais
Nome: Artêmia Rigão     Matrícula: ViP
Aulas dadas: 135                     Faltas: 00
            De acordo com os objetivos estabelecidos para o 1º semestre, foi possível perceber o avanço da professora em relação aos aspectos a seguir:
             Neste semestre a professora se destacou- se na área das Ciências Exatas, demonstrando um ótimo desempenho nos cálculos, expressões numéricas, frações, equações e situações problemas envolvendo a realidade. Domina as quatro operações, somando alegria, diminuindo tristezas, multiplicando o amor e dividindo tarefas.
            Sugiro que......................................................................................
..............................................................................
            Dado o exposto, concluímos que a professora termina o 1º Semestre apta a cursar o próximo semestre do Ensino Fundamental II em 2013.

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE PALLOTTI
Rua Irmã Dulce, 755               Santa Maria – RS
PARECER DESCRITIVO – 1º SEMESTRE                              ANO LETIVO: 2013
Ensino Fundamental- Anos Finais
Nome: Letícia Schio                         Matrícula: ViP
Aulas dadas: 135                     Faltas: 00
            De acordo com os objetivos estabelecidos para o 1º semestre, foi possível perceber o avanço da professora em relação aos aspectos a seguir:
            Neste semestre a professora destacou- se na área da História Geral, ensinando os alunos a terem uma visão crítica e a percepção de que não existe uma história verdadeira e única, mostrando o olhar indagador sobre o mundo de que fazem parte.
            Sugiro que............................................................................................................
            Dado o exposto, concluímos que a professora termina o 1º Semestre apta a cursar o próximo semestre do Ensino Fundamental II em 2013.

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE PALLOTTI
Rua Irmã Dulce, 755               Santa Maria – RS
PARECER DESCRITIVO – 1º SEMESTRE                              ANO LETIVO: 2013
Ensino Fundamental- Anos Finais
Nome:  Marisa da Silva    Matrícula: ViP
            De acordo com os objetivos estabelecidos para o 1º semestre, foi possível perceber o avanço da professora em relação aos aspectos a seguir:
            Neste semestre a professora destacou- se na disciplina de Língua Inglesa. Gosta de dançar, cantar, pular e quando se mistura à turma é difícil de encontrá-la. Utiliza o ensino da Língua Inglesa como um código de diferentes estruturas linguísticas, com ênfase na oralidade, leitura e escrita como veículos de compreensão do mundo.
            Sugiro que..........................................................................................
..........................................................................................
            Dado o exposto, concluímos que a professora termina o 1º Semestre apta a cursar o próximo semestre do Ensino Fundamental II em 2013.

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE PALLOTTI
Rua Irmã Dulce, 755               Santa Maria – RS
PARECER DESCRITIVO – 1º SEMESTRE                              ANO LETIVO: 2013
Ensino Fundamental- Anos Finais
Nome: Juliano Bock                     Matrícula: ViP
            De acordo com os objetivos estabelecidos para o 1º semestre, foi possível perceber o avanço do psicólogo em relação aos aspectos a seguir:
            Neste semestre, o Juliano destacou- se na Área da Psicologia Escolar, trabalhando para melhorar o processo ensino – aprendizagem no seu aspecto global e que por vezes estão ocultos no ser humano, (cognitivo, emocional, social e motor), através de serviços oferecidos aos alunos, grupos e famílias.
Sugiro que......................................................................................
            Dado o exposto, concluímos que a professora termina o 1º Semestre apta a cursar o próximo semestre do Ensino Fundamental I e II em 2013.

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE PALLOTTI
Rua Irmã Dulce, 755               Santa Maria – RS
PARECER DESCRITIVO – 1º SEMESTRE                              ANO LETIVO: 2013
Ensino Fundamental- Anos Finais
Nome:  Neci Righi    Matrícula: ViP
            De acordo com os objetivos estabelecidos para o 1º semestre, foi possível perceber o avanço da professora em relação aos aspectos a seguir:
            Neste semestre a professora destacou- se no ensino do 1º Ano, alfabetiza os alunos com prazer. Faz o aluno comunicar-se não só por meio de palavras, mas também através de sons, gestos, ações e orações. Por isso, a alfabetização não se limita à leitura e à escrita – ela se estende a todos os níveis da vida social. Foi eleita por unanimidade, “aquela que abençoa”, tornando nossos momentos Palotinos especiais para a comunidade.
            Sugiro que...........................................................................
  Dado o exposto, concluímos que a professora termina o 1º Semestre apta a cursar o próximo semestre do Ensino Fundamental I em 2013.


ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE PALLOTTI
Rua Irmã Dulce, 755               Santa Maria – RS
PARECER DESCRITIVO – 1º SEMESTRE                              ANO LETIVO: 2013
Ensino Fundamental- Anos Finais
Nome:  Ana Cláudia Piluski    Matrícula: ViP
            De acordo com os objetivos estabelecidos para o 1º semestre, foi possível perceber o avanço da professora em relação aos aspectos a seguir:
            Neste semestre a professora destacou- se no ensino do 4º Ano, pois está interagindo mais com os alunos. Demonstra facilidade em preparar um bom planejamento que, realmente, possa orientar seu trabalho em sala de aula. Preocupa-se que os alunos aprendam de forma eficaz, através do incentivo á leitura e atividades ligadas a realidade deles.
   Sugiro que................................................................................................
   Dado o exposto, concluímos que a professora termina o 1º Semestre apta a cursar o próximo semestre do Ensino Fundamental I em 2013.

*** Agora, estamos fazendo um levantamento, daquilo que é necessário melhorar, para estarmos juntos buscando novas estratégias, através de um planejamento participativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário