sábado, 10 de novembro de 2012

RELEITURA: OBRAS DE ROMERO BRITO...

                   Releitura de obras/2.012

   As turmas de Ed. Infantil e Anos Iniciais trabalharam a biografia e obras do artista, em sala de aula, através de power point. Em Inglês, foram trabalhados os nomes das obras, já que a maioria leva como título, nomes em inglês.
Clique no endereço abaixo para visualizar o power point: http://www.slideboom.com/presentations/626879/Romero-Britto?pk=d62a-8946-2d47-1224-2c5a-0b1b-7fd1-240b
   No dia10 de novembro foi realizada, no salão da escola, a exposição das obras dos alunos. Neste dia, também realizamos muitas atividades diferenciadas, como: cama elástica, pula corda, boliche de pet, Jogo do elástico, futebol e um delicioso lanche para todos.
                
             Romero Britto: pintor e escultor brasileiro

Ele é um dos artistas mais premiados da atualidade.
   Romero Britto  é um artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, nasceu em 6 de outubro de 1963. 
   Suas obras caíram no gosto das celebridades  por sua alegria, colorido e imaginação, tendo sido caminho para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodka Absolut.
   Aos 
8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal.

   Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura.
  Atualmente, Romero mora nos Estados Unidos da América, e é casado com Sharon, com quem tem um filho.

   Aos 14 anos  fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro.
  Frequentou 
escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e, aos 17 anos, entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros.

 O que é interessante, deste artista, é que os outros artistas de diversas partes do mundo tratam as suas obras “arte da cura”, justamente por trazer a sensação de aconchego, esperança e alegria, diferenciada das demais artes.
   E para o ano de 2.012, a vez não é dele de alegrar, mas sim ser alegrado, isso porque a escola de samba: Renascer de Jacarepaguá contou a história do artista, trazendo muitas obras e com o enredo de Romero Britto, o artista da alegria, dá o tom na folia”. Lembrando que atualmente, Romero mora em Miami, mas é um brasileiro que traz sempre muita alegria em suas pinturas, principalmente pelas cores.        
   Nesta obra, pintou nossa presidente, Dilma Rousseff.
Fonte: Wikipédia
Imagens: Google

Adaptação do texto: Profª Janete Motta


Nenhum comentário:

Postar um comentário