As turmas de Ed. Infantil e Anos Iniciais trabalharam a biografia e obras do artista, em sala de aula, através de power point. Em Inglês, foram trabalhados os nomes das obras, já que a maioria leva como título, nomes em inglês.
Clique no endereço abaixo para visualizar o power point: http://www.slideboom.com/presentations/626879/Romero-Britto?pk=d62a-8946-2d47-1224-2c5a-0b1b-7fd1-240b
No dia10 de novembro foi realizada, no salão da escola, a exposição das obras dos alunos. Neste dia, também realizamos muitas atividades diferenciadas, como: cama elástica, pula corda, boliche de pet, Jogo do elástico, futebol e um delicioso lanche para todos.
Romero Britto é um artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, nasceu em 6 de outubro de 1963.
Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria, colorido e imaginação, tendo sido caminho para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodka Absolut.
Aos 8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal.
Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura.
.jpg)
Atualmente, Romero mora nos Estados Unidos da América, e é casado com Sharon, com quem tem um filho.
Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro.
Frequentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e, aos 17 anos, entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros.
O que é interessante, deste artista, é que os outros artistas de diversas partes do mundo tratam as suas obras “arte da cura”, justamente por trazer a sensação de aconchego, esperança e alegria, diferenciada das demais artes.
.jpg)
Fonte: Wikipédia
Imagens: Google
Adaptação do texto: Profª Janete Motta
Nenhum comentário:
Postar um comentário