quinta-feira, 29 de março de 2012

SÍMBOLOS DA PÁSCOA EM INGLÊS: AULA ANOS INICIAIS E FINAIS...

SÍMBOLOS DA PÁSCOA EM INGLÊS- ANOS INICIAIS E FINAIS- TRABALHO INTERDISCIPLINAR: INGLÊS, ENSINO RELIGIOSO E ARTES

            Marcada por vários símbolos e principalmente pelo tradicional chocolate, uma das épocas mais doces e esperadas está se aproximando. O termo Páscoa surgiu entre os hebreus como pessach, e significa passagem.
            A Páscoa está relacionada com a esperança da vida nova, representando a vitória de Cristo sobre a morte, sua libertação e passagem para uma nova vida, é também a maior solenidade da igreja católica. Alguns símbolos da Páscoa se tornaram bem conhecidos. Vejamos alguns!

Coelho- RABBIT

            Este animal representa a fertilidade, pois se reproduz em grandes quantidades e rapidamente. Para os povos da antiguidade a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie. O coelho representa o nascimento, a esperança e a multiplicação da fé em Jesus Cristo, propósito da Páscoa no sentido religioso ATÉ OS DIAS DE HOJE.

Ovos- EGGS

            O costume de presentear com ovos é muito antigo, os ovos eram enfeitados e coloridos, hoje eles são dados na versão chocolate e é o mais tradicional e esperado entre as crianças, ovo simboliza o começo de uma nova vida, o renascimento. É o símbolo da vida.

Vela- CANDLE

            É uma vela que é acesa durante as celebrações católicas na Páscoa. É também usada em batizados, crismas e significa o renascimento, a luz de Cristo (GREAT FISH). Os símbolos alfa e ômega aparecem no círio pascal simbolizando que Deus é o princípio e o fim.


Trigo e Uva- WHEAT AND GRAPE
            Significa o pão e o vinho da Santa Ceia. (pão- corpo de Cristo e vinho- sangue de Cristo)

Peixe- FISH
            Significa que se Cristo é o Grande Peixe, nós todos somos os seus peixinhos.

Girassol- SUNFLOWER
            O girassol é a forma de mostrar que a humanidade deve seguir a luz de Deus, assim como essa flor segue a luz do sol; onde quer que o sol esteja a flor está voltada para o seu lado.
Cristo é a luz, a força, a energia. O cristão sem uma ligação com Jesus não encontra significado para sua vida.

Cordeirinho- LITTLE LAMB
            Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu.

            A Páscoa é uma data muito especial, cheia de prosperidade, amor, união e bons hábitos, como reunir a família e presentear as crianças, fazem sempre bem ao coração e a renovação da fé de qualquer pessoa.
Texto:Adaptação Profª Janete Motta
Atividades Inglês: Profª Mª Cândida
AI- Pintura, recorte e montagem: RABBIT
Profª Mara/ Artes
AF- Montagem cartão de Páscoa com desenhos dos símbolos: Happy Easter!
Easter is the resurrection!

7 comentários:

  1. Oi, meu nome é Heloisa, tenho 11 anos, gostei muito desse site, ele me ajudou a fazer um trabalho sobre o simbolo da Páscoa em inglê.

    Obrigada!!! :D

    ResponderExcluir
  2. eu tbm amei esse site ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. ola , eu amei esse site ele mim ajudou muito a fazer uma otima prova sobre a pascoa em ingles.. tava perdida e nao sabia onde procura mt obg

    ResponderExcluir
  4. olá , este site me ajudou muiito , a fazer amiinha peskisa sobre os simbolos da páscoa em inglês ,a atividade do meu curso de inglês , obrigadoooo!!!!
    bjos ..

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom tenho 11 anos e me deu uma nota 10 no trabalho de Simbolos de Pascoa em Ingles

    ResponderExcluir