domingo, 9 de setembro de 2012

DESFILE VIP: 7 DE SETEMBRO...

A Escola de E.F.Vicente Pallotti é uma instituição Filantrópica que possui como Diretores: Administrativo, Pe. Clésio Facco e Pedagógico, Noelci Kurz dos Santos e Coord. Pedagógica, Janete Motta, dezesseis professores e nove colaboradores. A Sociedade Vicente Pallotti em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria atua no espaço físico da antiga Escola Municipal Profº Sérgio Lopes, o qual foi reformado e ampliado pela Mantenedora Palotina, buscando atender 150 crianças e adolescentes, do Bairro Renascença, desde o Pré A até o 9º ano, visando à transformação social.
A escola tem como lema: “Educação: missão de todos, tarefa de cada um”, por isto, cada vez mais o planejamento democrático e participativo, concretiza-se no desenvolvimento de uma educação de qualidade para atender as necessidades mais emergentes da comunidade e oferecendo atendimentos especializados aos alunos, tais como: Educação Especial, Psicopedagoga, Nutricionista, Psicólogo, Dentista e Assistente Social, bem como: lanches, almoço, uniforme, material escolar e didático totalmente gratuitos, e assim permanecerá enquanto a Sociedade Vicente Pallotti estiver responsável pela escola.
A Pedagogia Humanizadora é aplicada em todos os segmentos da escola, e também, em parceria com o Centro de Convivência Pallotti III (turno inverso com oficinas e atividades de reforço), envolvendo também: Presidente da Comunidade, Pastoral da Criança, Agente de Saúde e Prefeitura Municipal de Santa Maria, bem como, a Proposta do Ministério Público, visando uma “Comunicação não violenta” e desenvolver a “Cultura de Paz”! Não atende somente os objetivos básicos para o Ensino Fundamental, como complementa sua proposta educativa através de projetos, enfatizando os valores palotinos e aspectos formativos para o exercício da cidadania.
Profª Noelci Kutz dos Santos
Profª Janete Motta

         Comemorando os 190 anos de Independência do Brasil, milhares de pessoas compareceram ao desfile cívico de 7 de Setembro que aconteceu na Av. Medianeira. O público estimado foi de 8,5 mil pessoas, sendo que cerca de 6 mil desfilaram. (Fonte: Diário de Santa Maria)
         O desfile Cívico tem como objetivo: Valorizar atitudes cívicas colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito à Pátria e ao município. Contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, possibilitando a participação coletiva da comunidade e a valorização de diferentes identidades do nosso município.


         Agradecemos a comunidade do Bairro Renascença autorizarem seus filhos para representarem nossa Pátria, através da Escola Vicente Pallotti.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SEMANA DA PÁTRIA: APRESENTAÇÕES...


           A atividade da Hora Cívica, teve início com  apresentações das turmas e hasteamento da bandeira do Brasil, ao som do Hino Nacional. 
Pré B- Homenagem ao Patriota Brasileiro- Profª Marizane

Pontos Positivos e Negativos do nosso País- 6º Ano- Profª Artêmia e Graziele
           O harriamento da bandeira ficou para as turmas dos Anos Iniciais que dividiram-se em Regiões do Brasil. Cada turma, apresentou a cultura e/ou aspectos relevantes da região que se responsabilizou.
Região Norte- 3º Ano- Profº Helen
   

 Capoeira e Dança do Frevo
Região Sul- 5º Ano- Profª Neci
Poesia e Danças Gaúchas


 Região Sudeste- 1º Ano- Profª Carla
Belezas do Nosso País e o Carnaval